OS ANOS 90
1996 - 2003

De-per-se, 2000, Pastel sobre papel, 97,5 x 63
Reflexão, 2001, Óleo sobre tela,150 x 100
Amanhecer de Quinta-feira, 2002, Óleo sobre tela, 162 x 130
Violeta de Maio, 2002, Óleo sobre tela, 92 x 73
É ele, 2000, lápis sobre papel, 100 x 71
A Outra; Aqueloutra, 2001, Óleo sobre tela, 146 x 97; 146 x 97
Montijo - 1993 - 1996
A estranha história da deformação dos corpos. As figuras surgem como que esvaziadas guardando somente a presença do que está ausente. É como que manter o invólucro quando o conteúdo foi suprimido. A resultante surge como que a declamação do mistério sugerido, Acrescentando uma sistemática deformação da representação, a relação entre o sugerido e o representado torna-se dúbia, tanto mais que as formas "amolecem" na luz difusa quando os materiais utilizados permitem facilmente essas características. Já na utlização do lápis procura-se a firmeza do contorno e a explicitação clara das superfícies.
Sou Eu, 1996, Pastel sobre papel, 60 x 45
Alguém; Ele, 1998, Óleo sobre tela, 138 x 70; 138 x 70
O Olhar Sereno, !996, Pastel sobre papel, 60 x 45
As Três Virtudes a Preto e Branco. 1993, Lápis sobre papel, 93 x 57, 93 x 50, 93 x 57

Encontro em Rosemberg, 1995, Óleo sobre tela, 100 x 80
Lidando com o antropomorfismo explícito, que não com a representação da figura humana. estabecem-se representações como que "naives", enquanto "imagens de epinal", contando por vezes histórias.
Função do tipo de material utilizado, esboçam-se ambientes lunares, dada a coloração esbranquiçada que salienta as figuras. Falsas molduras, fazendo parte integrante da representação, rompem o equilíbrio e ajuntam cor ao conjunto, de modo discreto ou pontual. É um mundo fantasmagórico onde as personagens não são exactas, não têm braços, não pertencem ao mundo do dia a dia. Corpos deformados, dando primazia a um discurso de intenções mais do que contando coisas reais.
Figura com Risco Verde, 1996, Óleo sobre tela, 100 x 80
O Paraíso, 1994, Lápis, lápis de cor e pastal sobre papel, 100 x 80; 100 x 80